segunda-feira, 5 de julho de 2010

Secretariado do Regional Sul II (SC) realiza encontro de divulgação da JUFRA em Lages/SC




No dia 03 de julho, estiveram presentes no município de Lages (região serrana de Santa Catarina) o Secretário Regional Interino do Sul II, Leonardo Contin da Costa, assim como a Secretária Local da Fraternidade Perfeita Alegria, Jaqueline Gomes, a Sub-Secretária de Formação da Fraternidade Perfeita Alegria, Larissa Sarmento Figueiró e a jufrista Nayana Swarowski, também integrante da Fraternidade Perfeita Alegria, de Florianópolis/SC. O objetivo da visita foi divulgar junto aos jovens da Igreja da Mãe Peregrina (Capela da Paróquia do Navio) a proposta de vida em Fraternidade da Juventude Franciscana.





Os cerca de 35 participantes presentes no encontro são integrantes de um grupo jovem fundado no início do ano por Elisa Lima e seu marido, Luiz Francisco. Por fazer parte de uma Igreja vinculada aos Freis Franciscanos da Diocese de Lages, o grupo jovem já tem uma caminhada voltada ao conhecimento da espiritualidade de Francisco e Clara, já desenvolve diversas ações de preservação e respeito ao meio ambiente, bem como está engajada em ações com o objetivo de ajudar aos mais pobres. Realizada uma apresentação das atividades e do modo de vida em Fraternidade da Juventude Franciscana no Brasil, houve uma identificação dos jovens com a proposta. Todavia, diante da grande diferença de idade entre os participantes do encontro (havia jovens de 7 a 16 anos aproximadamente), será trabalhada aos poucos a forma de transição do grupo jovem para uma Fraternidade da JUFRA. Elisa e Luiz disseram que a proposta de transformar o grupo jovem em uma Fraternidade será analisada com carinho e trabalhada aos poucos com os jovens. Foram marcadas novas visitas fraternas e encontros de troca de experiências entre os jufristas e o grupo jovem de Lages.





A expectativa do Secretário Regional é de que em breve haja uma nova Fraternidade da JUFRA neste que é um dos municípios mais gelados do país. Em Santa Catarina, atualmente há uma Fraternidade oficializada (Perfeita Alegria, em Florianópolis) e outra a caminho da oficialização até o fim deste ano (Amor Sem Fim, em Santo Amaro da Imperatriz)".


Paz e bem!


Leonardo Contin

Secretário Fraterno Regional

O que achou?

0 comentários: