SECRETÁRIO FRATERNO NACIONAL VISITA REGIONAL SUDESTE 2

No dia 20 de junho o Secretário Fraterno Nacional Irmão Alex Bastos, realizou mais uma visita ao Secretariado Regional Sudeste II da JUFRA do Brasil – Rio de Janeiro/Espírito Santo. A visita foi realizada no Convento Santo Antônio, no Largo da Carioca – RJ, estavam presentes o Secretário Regional Márcio Bernardo, a Vice Secretária Katiane Sayão, Subs. de Formação Silvana Mendonça, Subs. Nacional e Regional de Infância, Mini e Micro Franciscanos Lucilia Torre, Sub. de Escrituração e Arquivo Maíra Ferreira e a Animadora Fraterna Ir. Admara Titinelli, OFS.

Foi um momento de revisão da caminhada do Regional, os subsecretários apresentaram seus relatórios de serviços; o regional se encontra em fase de reestruturação porém apresenta diversos avanços na formação, no serviço com a Infância, Mini e Micro Franciscanos, no relacionamento OFS/JUFRA, e todos os membros estão bastante inseridos no processo de expansão do regional, que por meio de “Jornadas Franciscanas”, procuram levar o carisma da JUFRA para os lugares onde ela ainda não está.

Foi citado também o importante trabalho de despertar da JUFRA no Estado do Espírito Santo, onde já há uma fraternidade não oficializada na cidade de Vila Velha que está em processo de oficialização e já apresenta sinais de que será uma grande fraternidade, e primeiro passo para o nascimento da JUFRA que até então não havia dado frutos nessas terras.

Acreditamos que o Regional Sudeste 2 hoje tem muito a construir e crescer, apresenta uma visão madura de sua realidade e uma disposição no serviço do Reino visualizando um futuro de esperança e mudança da sociedade por meio da JUFRA.

Em tudo Deus seja louvado!

Alex Bastos, OFS/JUFRA

Secretário Fraterno Nacional

da JUFRA do Brasil

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL