Hoje (15/06) é o Dia "D" de Combate à Violência e o Extermínio de Jovens

Painel produzido pela JUFRA de Santa Rita/PB

Jovens de todo o país realizam hoje (15) momentos de oração em memória do assessor nacional do Setor Juventude da CNBB, padre Gisley Azevedo Gomes, que foi assassinado há um ano no Distrito Federal. A iniciativa faz parte da Campanha Nacional contra a violência e o extermínio de jovens, coordenada pelas Pastorais da Juventude.

Uma das propostas é que a juventude se reúna em suas comunidades para fazer pequenas rodas de conversa sobre a Campanha, ler poesias, assistir um filme sobre a temática ou para rezar o Ofício Divino da Juventude com o roteiro preparado especialmente para lembrar a vida do padre, que foi marcada pela defesa dos direitos da juventude.

A intenção é também marcar presença nas redes sociais. Para isso, a coordenação estadual da Campanha no Rio de Janeiro está propondo que os jovens participem do Dia D Combate a Violência e o Extermínio de Jovens colocando o tema e a logo da Campanha em sites como o Orkut, Facebook e MSN, além de enviar informações sobre o tema para seus contatos de e-mail.

“Agradeço pelo empenho de tantas vozes dispersas até agora! Vamos juntos/as gritar, girar o mundo. Chega de violência e extermínio de Jovens.” (Pe. Gisley)

Padre Gisley coordenava os trabalhos para o lançamento da Campanha Nacional contra a violência e o extermínio de jovens. Seu corpo foi encontrado em um matagal na margem da rodovia DF-445, área rural da cidade-satélite de Brazlândia. O padre foi morto com três tiros na cabeça.


>Música Ciranda contra o Extermínio de Jovens

>Ofício Divino dos Mártires Em Memória de Pe. Gisley - Junho 2010

> Site da Campanha Nacional contra a Violência e Extermínio de Jovens


Fonte: www.pjmaringa.com

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL