CORJUFRA ELETIVO NO REGIONAL NORDESTE BA4- Bahia Sul

Ocorreu nos dias 29 e 30 de maio de 2010 o II Congresso Regional Eletivo da Juventude Franciscana da Regional Nordeste B4, Bahia-Sul na cidade de Itabuna-BA. Estiveram presentes todas as fraternidades desse regional: “Perfeita Alegria” de Itajuípe, “Francisclariana” de Jequié, “Água Viva” de Jaguaquara, “Sementes da Paz” de Itabuna e “Mensageiros Franciscanos” de Vitória da Conquista, além da presença da OFS local e regional. Representando o Secretariado Nacional participaram a irmã Mayara Ingrid, subsec. de formação nacional e o irmão Ricardo Menezes, subsec. Nacional para área NEB, que presidiu o congresso. Os dois dias foram muito importantes para caminhada desse regional que pode avaliar sua caminhada, direcionar suas prioridades de trabalho, refletir sobre o tema “É possível viver a perfeita alegria?” e eleger o novo secretariado que conduzirá o regional nos próximos três anos. A alegria do convívio fraterno, uma festa junina bem animada, a troca de experiências e a criatividade dos irmãos contagiaram a todos e com certeza marcaram esse momento inesquecível.


Posse do Novo Secretário Regional: Gesus Trindade (ao centro)

O irmão Gesus Trindade foi reeleito para o serviço de Secretário Fraterno Regional, os irmãos Thiago Bispo (Itabuna) e Luiz Henrique (Jaguaquara) como subsecretários para os distritos, além do conselho fiscal. Roguemos ao Senhor que possa conduzir os irmãos durante essa caminhada tão bonita e agradecer pelo sim a JUFRA, especialmente ao irmão Gesus que pela segunda vez conduzirá esse regional.



Foto Oficial


Agradecemos ao secretariado cessante, aos irmãos da fraternidade de Itabuna que acolheram com tanto carinho a todos, ao Padre Cristovão missionário redentorista pela colaboração e apoio ao CORJUFRA, a Ordem Franciscana Secular do Regional Bahia/Sergipe que ajudou imensamente para realização desse congresso e a todos os irmãos que estiveram presentes nesse momento especial.


Convívio Fraterno

Comentários

josimar disse…
foi maravilhoso esta neste congresso regional eletivo do regional b4 foi um momento na so eletivo mas de oraçao e vivência franscicana.
agradeço a Deus pela oportunidade de ter participado desse momento franscicano.
abraço a fraternidade de itabuna que com todo carinho nos acolheu.
ao irmao tiago que com seu carinho disse sim ao irmao chico que com todo seu amor preparou o espaço pra que cada um se sentise em casa em fim a todos.
pax etc bonne!
Anônimo disse…
Participei com alegria do CORJUFRA do Nordeste BA4. Tive o prazer de conviver por um dia com os queridos irmãos jufristas. Agradeço muito a Ricardo e Mayra - tão simpáticos e inteligentes - pelo bom trabalho e pela animação que trouxeram a nossas fraternidades. O apoio do Pe Cristóvão (Redentorista) foi muito importante. Parabéns a Gésus e a todos os participantes.
Anna - Animadora Fraterna
Itajuípe (Ba), junho/2010

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL