CONFERÊNCIA DA FAMÍLIA FRANCISCANA

Roma, 02 de fevereiro de 2010
Apresentação do Senhor
Festa das luzes

Queridos irmãos e irmãs,
Paz e Bem!

Em 1984, o Papa João Paulo II deu início à celebração da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que é celebrada a cada domingo da Paixão do Senhor, ou seja, no Domingo de Ramos, em todas as Dioceses do mundo. A cada três anos essa Jornada é celebrada em nível internacional, com a participação de jovens procedentes do mundo inteiro, em uma das grandes cidades do mundo. O último encontro foi realizado em 2008, em Sidney, Austrália, e a cidade de Madri terá a honra de acolher a próxima Jornada Mundial da Juventude em 2011.

Na JMJ sempre participam jovens da Juventude Franciscana (OFS/JUFRA), jovens frades da Primeira Ordem e da Terceira Ordem Regular, jovens irmãs de várias Congregações e Institutos franciscanos e, junto a eles, tantos outros jovens ligados de formas diversas a nossa Família.

Por esse motivo, a Conferência da Família Franciscana deseja que, pela primeira vez, por ocasião da JMJ de Madri, que todos os jovens franciscanos (leigos e seculares, religiosos e religiosas) queparticiparão, o façam juntos, em representação da Família Franciscana, em todos os momentos comunsda JMJ, e de modo particular, nos encontros expressamente preparados pela Família Franciscana paracompartilhar e testemunhar o carisma do comum seráfico pai São Francisco.

Dado que todo ele requer uma adequada organização a ser iniciada com uma razoável antecipação, confiamos a responsabilidade de coordenar esse encontro à Presidência do Conselho Internacional da Ordem Franciscana Secular (CIOFS), através da Comissão da Juventude Franciscana e da Conferência dos Assistentes gerais da OFS-JUFRA. Para desenvolver o dito serviço, poderão contar com a preciosa ajuda e colaboração de uma Comissão da Família Franciscana de Espanha, expressamente constituída para a preparação e programação destes eventos durante a JMJ.

Convidamo-vos fraternalmente a começar os preparativos em vossos países e em vossas Ordens,Congregações e Institutos, para uma participação comum, numerosa e bem organizada. Em breverecebereis informações mais precisas dos responsáveis pela organização.

Expressando nossa esperança e alegria à espera deste evento, e agradecendo a todos o esforço que efetuarão para sua realização, imploramos a bênção do Senhor e a intercessão de nossos protetores celestes, São Francisco, Santa Clara, Santa Isabel da Hungria e São Luís.

Fraternalmente,

Fr James F. Puglisi, S.A.
Presidente CFI - TOR e Presidente da CFF

Fr. Marco Tasca, OFMConv
Ministro Geral

Fr. Michael Higgins, TOR
Ministro Geral

Fr. José Rodrigruez Carballo, OFM
Ministro Geral

Fr. Mauro Johri, OFMCap
Ministro Geral

Encarnacion del Pozo, OFS
Ministra Geral

Para informações posteriores:

1. Comissão Internacional Família Franciscana para a JMJ 2011
E-mail: [email protected]

2. Comissão Internacional Família Franciscana de Espanha para a JMJ 2011
E-mail: [email protected]


Download - Conferência da Familia Franciscana

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL