Realizado XV CORJUFRA PB/RN - Currais Novos/RN, 10, 11 e 12 de outubro de 2009

Realizamos nos dias 10,11 e 12 de outubro na cidade de Currais Novos -RN, o nosso XV CORJUFRA- Congresso Regional Avaliativo do NE A3 PB/RN, cujo tema foi “Juventude Franciscana refazendo a Forma de Ação.”. Estiveram presentes as fraternidades de Esperança, Soledade e Catolé do Rocha da Paraiba, as duas fraternidades de Mossoró, duas de Jardim de Piranhas, Lagoa Nova, Ceará-Mirim, Itáu e Currais Novos do RN. Contamos com a presença do irmão Márcio William- Subsecretário de Formação Nacional. Estiveram presentes a Secretária Fraterna Regional, Wigna Jales de Lira, Subsecretário de Formação Regional, Thiago Costa Carvalho, Subsecretário de finanças, Eligleidson José, Subsecretário de Infância, Micro e Mini Franciscanos, Jonilson, Subsecretário para o 8º distrito, Jarleny Sousa, Subsecretário para o 2º distrito, Fernando, Subsecretário para o 7º distrito Damião, Subsecretária para o 4º distrito Joelma. Animadores fraternos, Charles Nascimento e Libiane Marinho. Assistente Espiritual Frei Xavier, OFM-Cap.


Iniciamos o nosso congresso com uma Celebração da Palavra, na noite do sábado, seguido de apresentação, leitura e aprovação da agenda do congresso. Na manhã do domingo, tivemos a oração manhã conduzida pelo 4º distrito. Seguido da apresentação dos relatórios das fraternidades. Trabalhamos diversos sub-temas: 1º) A forma de Ação da JUFRA: Diretrizes de Formação da Juventude Franciscana. Conduzido por Márcio e Thiago. 2º) OFS e JUFRA, Uma forma, Uma ação: Diretório das Mútuas Relações OFS/JUFRA, Charles e Libiane. 3º) Caminhando e Formando- Mudando o jeito de formar, o nosso querido irmão Erismar. 4º) Família Franciscana do Brasil- Formando uma família, Frei Xavier. Na noite do domingo participamos da missa com a comunidade e logo após nos confraternizamos com uma belíssima festa de criança oferecida pela fraternidade local, com brincadeiras, exposição de fotos, bolo, lancheirinhas e muita alegria. Na segunda houve a apresentação dos relatórios do secretariado regional, agradecimentos e foto oficial.


Sentimos a ausência de muitas fraternidades que, por motivos superiores não puderam fazer-se presentes, rogamos a Deus e ao Seráfico Pai Francisco que as ilumine hoje e sempre. Agradecemos a fraternidade FRANCLAR de Currais Novos que, mais uma vez nos acolheu com muito amor e carinho. Que o Bom Deus continue derramando bênçãos sobre a nossa Jufra do RN e PB.

Com estima fraterna,


Wigna Jales de Lira OFS/JUFRA
Secretária Fraterna Regional PB/R

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL