CARTA SOBRE A ASSEMBLÉIA REGIONAL DA JUFRA/ JULHO 2009


Caríssimos irmãos e irmãs,
Paz e Bem!

Nos dias 31 de Julho a 02 de Agosto do corrente ano de 2009, aconteceu no Centro Franciscano de Animação Missionária – CEFRAM, a X Assembléia Regional Avaliativa da Juventude Franciscana do Maranhão.

Com a presença em torno de 185 jovens de várias localidades de nosso Estado, pudemos juntos refletir o tema e o lema de nosso encontro que foi... JUFRA MEU IDEAL: Reencantar-se pelo carisma de Francisco de Assis.

No decorrer de nossa programação, iniciamos na sexta com um momento muito lindo de espiritualidade franciscana conduzido pelo nosso sempre fiel colaborador, Frei Bernardo Brandão, OFM. No sábado demos início à reflexão do tema e do lema, seguindo na parte da tarde com os trabalhos realizados nas oficinas.

À noite pudemos compartilhar de um momento único que nos presenteado com o marcante e emocionante show da Banda Rosa de Saron. No domingo, além das apresentações dos trabalhos realizados nas oficinas, foi também o momento de agradecer por todos aqueles que nos ajudaram ao longo da preparação deste encontro, desta jornada. Encerrando com uma linda celebração presidida pelos nossos Assistentes Espirituais.

A X Assembléia Regional da JUFRA do Maranhão representou pra mim mais um marco inovador, desafiador na caminhada de nossas fraternidades no que se diz respeito ao revigoramento que todos puderam levar às suas localidades para a continuidade da missão.

Representa a paixão de todos por este ideal de vida deixado pelo nosso Pai Seráfico Francisco de Assis que nos mostra a cada dia que servir ao Senhor é algo que nos encanta, nos reanima e nos fortalece todos os dias.

A JUFRA ao longo dos meus quase nove anos a qual dediquei a ela e continuo dedicando, tornou-se minha família, minha escolha, minha missão, minha paixão. Poder contribuir para a felicidade e fortalecimento de cada irmão e irmã presente em mais este grande e marcante encontro é algo que me enche de alegria e de desejo de poder continuar trabalhando, juntamente com minha maravilhosa equipe, por este verdadeiro ideal de vida.

As lágrimas que derramaram de meus olhos no final de mais este sucesso alcançado foram frutos da sensação de mais uma missão cumprida, da sensação que construí com mais um pedacinho da historia da JUFRA, por saber que tenho irmãos e amigos que sempre estarão comigo e de que Deus sob a interseção de Francisco e Clara de Assis sempre estarão me abençoando e me iluminando nesta missão a qual me confiaram.

Meu muito obrigado a todos e que Deus nos abençoe sempre.
Um fraternal abraço!

Sandolini Assunção Braga
Secretário Fraterno Regional da JUFRA do Maranhão

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL