CELEBRADO MAIS UM ENCONTRO DA ÁREA NORDESTE A DA JUFRA E OFS



Na capital cearense, Fortaleza, de 10 a 12 de julho de 2009, no Cursilho da Cristandade, aconteceu mais um Encontro da Área Nordeste A da Jufra e OFS. Estavam presentes os dois Regionais da OFS desta Área (NE A1 – Maranhão e NE A2 – Ceará e Piauí) e os três Regionais da Jufra da citada Área (NE A1 – Maranhão, NE A2 – Ceará e Piauí e NE A3 – Rio Grande do Norte e Paraíba).

O encontro teve início na noite da sexta feira (10/07), com a celebração da Santa Missa, seguido do jantar e apresentação dos irmãos e da Agenda.

No sábado pela manhã, após a celebração da missa, os irmãos refletiram o tema do Encontro “800 anos da forma de vida franciscana” explicitado pelo irmão Paulo Gomes (Vice – Ministro Regional da OFS NE A2) e na tarde do mesmo dia, o lema “Fidelidades e infidelidades da forma de vida”, apresentado pelo Assistente Espiritual Nacional da Jufra, Frei José Otacílio Félix da Silva, OFM Cap.

Após os trabalhos em grupos sobre tema e lema, foram apresentadas as propostas de prioridades para a Área que continuará trabalhando a Animação Vocacional, Incentivo às Fraternidades já existentes de Jufra e OFS e fundação de novas fraternidades, inclusive da Infância, Micro e Mini Franciscanos. Além disso, continuarão sendo realizados Encontros e Cursos de lideranças, formação, animação vocacional e animação fraterna.

Na noite chuvosa do sábado (11/07), os (as) irmãos (as) realizaram o convívio fraterno, sempre com muita alegria e disposição para participar das brincadeiras propostas.

No domingo (12/07), de manhã, após a celebração eucarística, foi reservada a agenda para a Jufra, onde o irmão Edmilson Brito (Animador Fraterno Nacional) apresentou sua palestra enfocando sobre o papel dos Animadores Fraternos nos Regionais e nas Fraternidades Locais.

Os irmãos Jackson dos Santos Barbosa (Secretário Fraterno Nacional) e Mayara Ingrid Sousa Lima (Subsecretária Nacional para a Área Nordeste A) falaram um pouco a respeito da transição dos jovens da Jufra para a OFS e de alguns eventos agendados para os meses subsequentes.

O próximo encontro da Área Nordeste A da Jufra e OFS está marcado para os dias 08 a 10 de julho de 2011, na cidade de Caxias – MA.


Do Conselho Nacional da OFS e do Secretariado Nacional da Jufra participaram: Maria Aurenice Castro (Cons. Nac. Área Nordeste A), Jackson dos Santos Barbosa (Secretário Nacional da Jufra), Mayara Ingrid Sousa Lima (Susbecretária Nacional para a Área Nordeste A), Frei José Otacílio Félix da Silva, OFM Cap. (Assistente Espiritual Nacional).

A Deus honra, glória e louvor para sempre! Paz e bem!

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL