SECRETÁRIO FRATERNO NACIONAL VISITA PROJETO “CASA PERFEITA ALEGRIA”

Visão externa da casa

Em passagem pela cidade de Nilópolis – RJ, no dia 24 de outubro, o irmão Jackson dos Santos Barbosa – Secretário Fraterno Nacional da Jufra, visitou o projeto “Casa Perfeita Alegria” da fraternidade da Jufra “Ternura e Vigor” e da Fraternidade local da Ordem Franciscana Secular.

O Secretário Jackson foi recepcionado pelo irmão Raphael Sant’Ana, Vice-Secretário Fraterno Regional da Jufra SE 2 (RJ/ES) o qual o levou à referida casa a fim de conhecer suas dependências e projetos ali desenvolvidos.

Esse projeto, de iniciativa dos franciscanos das citadas fraternidades, oferece cursos em diversas áreas: música, inglês, violão, dança, preparatório para o CEFET, artesanato, dentre outras atividades.


Rafhael na recepção da casa


Os (as) jufristas trabalham voluntariamente na casa, assim como outras pessoas da comunidade, que oferecem seu serviço em prol das crianças, adolescentes e tantos jovens ali atendidos.

“É um projeto que poderia ser abraçado por toda família franciscana e que se houvesse oportunidade, todas as fraternidades poderiam ter, pois é um verdadeiro exemplo de apostolado e cidadania”, disse o irmão Jackson.

Ainda durante a visita, o Secretário Nacional concedeu entrevista à Rádio Mirandela FM (Nilópolis) mostrando a importância daquela casa para a cidade e a presença dos franciscanos, principalmente OFS e Jufra no trabalho pastoral junto aos jovens.

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL