quinta-feira, 13 de novembro de 2008

REALIZADA VISITA FRATERNA NACIONAL À JUFRA SUL 2 – SC


O Secretário Fraterno Nacional da Jufra do Brasil, Jackson dos Santos Barbosa, realizou nos dias 29 e 30 de outubro, em Florianópolis – SC, visita fraterna nacional.
Jackson foi recebido pela família do jovem Leonardo Costa, o qual levou para conhecer alguns pontos da cidade.
Na ocasião, o irmão Jackson teve a oportunidade de acompanhar as atividades realizadas pela fraternidade local de Florianópolis e conversar com os seus integrantes.
Na noite do dia 29, houve um encontro fraterno com alguns membros da Jufra e OFS, partilhando um pouco da experiência das duas fraternidades e agendando alguns trabalhos em conjunto. Esse encontro foi encerrado num belo convivo fraterno numa pizzaria da cidade, contando inclusive com a coordenação arquidiocesana da Pastoral da Juventude.


Já na quinta-feira, 30, o irmão Jackson e a irmã Larissa fizeram uma visita ao Vigário da Paróquia Santo Antônio (Centro), frei Gama, OFM, onde os mesmos tiveram uma tarde de conversa. Frei Gama falou um pouco da realidade da Paróquia e da capital catarinense. Falou um pouco dos trabalhos na Província, relembrando inclusive alguns momentos importantes do qual vivenciou. Da mesma forma, o Secretário Nacional explicou um pouco os trabalhos realizados pela Jufra no Brasil e um pouco do seu trabalho naquela região e no país. Os trabalhos do dia foram encerrados com uma reunião cm os membros da fraternidade local, na Paróquia. Cada um pode falar e tirar dúvidas a respeito da caminhada da Jufra. O irmão Jackson também falou um pouco das atividades desenvolvidas pelas fraternidades e o que esta fraternidade poderia e deveria fazer. Foram acertados também alguns detalhes para a oficialização desta fraternidade pelo Secretariado Nacional, uma vez que a Região está sob os cuidados da Fraternidade Nacional.
O Encontro Inicial da Formação Básica está marcado para acontecer em março de 2009.
A Deus, honra e louvor para sempre! Paz e bem!
O que achou?

0 comentários: