JUFRISTAS GAÚCHOS PARTICIPARM DO ENCONTRO INICIAL DA ETAPA DA FORMAÇÃO FRANCISCANA E SÃO ADMITIDOS À OFS.

Na ocasião, o Secretário Fraterno Nacional realizou também Visita Fraterna Nacional


Aconteceu no período de 31 de outubro a 02 de novembro, na cidade de Santa Maria – RS, sede da Jufra Sul 3. O Encontro Inicial da Etapa da Formação Franciscana (EFF) foi realizado no salão da Paróquia N. Sra. De Fátima, administrada pelos Frades Menores Capuchinhos e contou com a participação de nove jufristas, o casal de animadores da fraternidade , do Ministro Local da OFS (Milton), além da presença do Secretário Nacional da Jufra, Jackson Barbosa.


Na sexta-feira, 31/10, o irmão Jackson conversou com a Secretária Fraterna Regional, Ariana Baccin a respeito da caminhada regional, bem como sobre alguns detalhes do encontro inicial da formação.
Durante todo o sábado, 01/11, os participantes estiveram reunidos recebendo a formação destinada para esta etapa. Ainda no final da manhã do sábado, o Secretário Jackson participou do programa “Comunidade de fé” dirigido e apresentado pelos jufristas da Fraternidade Utopia (Santa Maria), na rádio comunitária Caraí FM.


No final da tarde, todos participaram do encontro semanal da fraternidade local, confraternizando com os (as) irmãos (as) presentes.
Já no dia 02, domingo, foi dada seqüência ao encontro, tendo a participação num dos temas do animador da fraternidade, Newton.
O Frei Sidney, OFM Cap, realizou a parte do rito de admissão à OFS que cabe ao Assistente Espiritual.


No final do encontro, foi realizada a Admissão à Fraternidade Local da OFS daqueles jufristas, tendo a presidência do rito, por parte do Ministro Local da OFS, Milton. A partir de agora, os jufristas ora admitidos terão um período de 2 a 3 anos de estudos na Etapa da Formação Franciscana.
Felicidades a todos!
A Deus, honra, louvor e glória para sempre!

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL