Curso de Formação Regional NEA1 (MA)


Nos dias 07 a 09 de Novembro, na cidade de Bacabal – MA, aconteceu a V etapa Curso de Formação para lideranças da Juventude Franciscana do Maranhão intitulado “Conhecer para amar, amar para testemunhar”. Todas as fraternidades do Regional NEA1 encontraram-se no Centro Franciscano de Animação Missionária - CEFRAM, que contou com a participação de 80 jovens de todo estado e também do Piauí.

Durante as cinco etapas realizadas, o curso teve a participação de vários assessores, que colaboraram através de palestras, oficinas e mesas-redondas.

O curso mesclou temas importantes de formação cristã, humana e franciscana com muito dinamismo e informações. No final os jovens receberam um certificado e a missão de continuar em suas fraternidades locais a evangelização da Juventude. Um projeto novo, criativo e audacioso. Foi possível observar, nas expressões da equipe do Secretariado Fraterno Regional, o quanto foi trabalhoso e gratificante.

Na liderança de Sandolini Braga (Secretário Fraterno Regional) e Mayara Ingrid (Subsecretária Regional de Formação) o curso ajuda a alcançar um dos objetivos da Formação do Jufrista; “o fazer conhecer”.

O regional em pouco mais de um ano mostra um bom trabalho que com certeza resultará sempre em bons frutos. Que isso possa ser alcançado com os demais regionais, cada um dentro de sua realidade. E vamos à luta por que quase ou nada ainda fizemos.


Quem não aceita livremente os projetos de Deus, torna se escravo de seus próprios desejos.”

(Frei Erivelton/OFM)


A todos os irmãos e irmãs do Maranhão um forte abraço. E força na caminhada. Todas as bênçãos de nosso Pai sempre no intermédio de São Francisco e Santa Clara de Assis.




Wesley Soares

Subsecretário Nacional de Comunicação Social

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL