Fundação da fraternidade Monte Alverne de São João Del Rey - MG





Compromisso dos jufristas



Queridos Jufristas do Brasil, Paz e Bem!
Com muita alegria e espírito fraterno em 18 de maio deste ano nossa JUFRA do Brasil abriu seus braços para acolher a mais uma Fraternidade.
Na cidade de São João Del Rey no estado de Minas Gerais, com a presença da Secretária Fraterna Regional Mônica Rodrigues, dos Assistentes Espirituais regionais Frei Geraldo Antonio Barbosa e Frei Jaime Eduardo, e com a presença do Subsecretário Nacional para a área Sudeste da JUFRA do Brasil Alex Sandro Bastos, foram admitidos à formação básica 18 jovens constituindo assim uma nova fraternidade da JUFRA do Brasil.


Foto oficial do encontro


O grupo de São João Del Rey já existia há 10 anos aproximadamente, sendo uma das cidades históricas mineiras, a cidade é bastante religiosa, e bastante franciscana também, abriga uma das mais belas igrejas franciscanas do Brasil e também é sede do postulantado da Província Santa Cruz da OFM.

1º Secretariado Fraterno Local

O encontro inicial transcorreu com muita fraternidade e num clima muito bom, contando com o auxilio dos postulantes da OFM e dos irmãos da OFS e com muita solenidade foi oficialmente fundada a Fraternidade Monte Alverne da cidade de São João Del Rey.
A Deus e ao Seráfico pai São Francisco pedimos a graça da perseverança à esta nova Fraternidade que passa a fazer parte da nossa Família!
Paz e Bem!
Alex Sandro Bastos Ferreira, OFS/JUFRA
Subsecretário Nacional para a área Sudeste
da JUFRA do Brasil.

Comentários

Anônimo disse…
Sou uma dos jovens formados na fraternidade Monte Alverne e estou super feliz!
Débora Mercês Lima

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL