Capítulo das Esteiras do Nordeste (Canindé-CE, 15 a 18/11/2007)

SECRETARIADO FRATERNO NACIONAL DA JUFRA DO BRASIL

Fortaleza, 29 de setembro de 2007.

Amados irmãos e irmãs Jufristas do Nordeste, Paz e Bem!

Está quase tudo pronto para a Família Franciscana do Nordeste se encontrar e celebrar o grande Capítulo das Esteiras em comemoração aos 800 anos do nascimento do carisma franciscano. Vocês também já estão prontos?
Nós, como membros desta imensa família, também somos responsáveis por este acontecimento tão importante, já que hoje nós que continuamos o que Francisco e Clara de Assis iniciaram há 800 anos.
Queremos aqui motivar a todos os irmãos e irmãs a se prepararem e organizarem com muito entusiasmo para participar desta celebração que pretende reunir todos os irmãos e irmãs da FFB do Nordeste em Canindé/Ceará, nos dias 15/11/2007 a 18/11/2007.
Para isso é necessário que os (as) irmãos (ãs) se organizem para poderem participar deste evento muito importante para nossa caminhada que servirá para alimentar nossas forças e recebe motivação para continuar vivendo este Ideal Franciscano de Vida.
Como todos (as) já sabem, mas não custa lembrar, tudo começou com um homem que se fez simples e humilde e se tornou um eterno apaixonado por nosso Senhor por toda a criatura e pela criação.
E o que Capitulo das Esteiras? Para entender melhor vamos dar uma volta na origem de nosso carisma, lá nas Fontes Franciscana em I Fioretti 18, que o capitulo dos esteiras foi uma grande celebração/oratório/alegria dos frades da época, por estarem se encontrando, partilhando, trocando experiências e celebrando o dom que o Senhor concedeu a cada um e nós hoje somos convidados (as) a fazer o mesmo que eles.
Esperamos que todas os (as) irmãos (ãs) da JUFRA do Nordeste possam participar deste grande encontro da família franciscana nordestina, e se vier, tragam em suas bagagens muita alegria, animação, motivação e disposição.
Temos muita coisa ainda a fazer espero que os irmãos já estejam se organizando, pois nossa presença será muito importante para a caminhada não só da JUFRA, mas de toda a FFB.
Os dez irmãos e irmãs que residem no Nordeste e fazem parte do Secretariado Fraterno Nacional conclamam a todos (as) os (as) jufristas do Nordeste a se fazerem presentes em Canindé para mostrar a cara e o coração ardente da Juventude Franciscana Nordestina.
Paz e Bem e que Deus possa nos ajudar nesta missão que vamos abraçar e que em novembro possamos nos encontrar e juntos em uma só voz dizer ‘’foi na JUFRA que encontrei em São Francisco meu Verdadeiro Ideal’’.


Jackson dos Santos Barbosa, OFS/JUFRA
Secretário Fraterno Nacional

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL