Capítulo das Esteiras da FFB do Maranhão



O Capítulo das Esteiras da FFB do Maranhão ocorreu no período de 06 a 09 de setembro, na cidade de Bacabal e contou com a presença de mais de 1200 participantes, membros da 1ª Ordem (OFM, OFM Conv, OFM Cap); 3ª Ordem (OFS, JUFRA e Congregrações Religiosas Femininas), além de grupos que tem como inspirador São Francisco ou Santa Clara de Assis. Ainda participaram moradores da cidade de Bacabal.


O tema do capítulo foi: "E o Senhor mesmo me revelou o que eu deveria fazer..."



O Capítulo teve como assessor o frade franciscano Vitório Mazzuco, Vigário Provincial da Província da Imaculada Conceição do Brasil (OFM).



A JUFRA se fez presente em grande número, bem como a OFS. Só o somatório desses irmãos e dessas irmãs ultrapassava o número de 800, ou seja, quase 70% dos participantes.



O Secretariado Fraterno Nacional da JUFRA também se fez presente neste grande evento com a participação do irmão Jackson dos Santos Barbosa (Secretário Fraterno Nacional) e a irmã Mayara Ingrid (Subsecretária Nacional p/ Área Nordeste A) que estava na equipe de organização do capítulo.



O próximo a ser celebrado será em Canindé-CE, com toda a Família Franciscana do Nordeste, no período de 15 a 18 de novembro de 2007. Tudo isso em preparação a grande celebração do Carisma, em Brasília, no mês de outubro de 2008.


Fr. Vitório Mazzuco (a esquerda)

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL