Jufristas de São Paulo elegem novo Secretário Fraterno Regional no Domingo de Ramos

Foi realizado nos dias 8 e 9 de abril de 2006, na cidade de Santos (SP), mais um Congresso Regional Eletivo da JUFRA do estado de São Paulo (Região Sudeste III). O CORJUFRA aconteceu no Casa da Fraternidade Franciscana Secular anexa ao Santuário Santo Antônio do Valongo, com a presença de mais de sessenta jufristas e franciscanos seculares de treze Fraternidade da Região.
O Secretariado Fraterno Regional cessante participaram do Congresso: Éric Gonçalves (Sec. Fraterno), Leonardo Augusto Silva, Marcelo José Ribeiro, André Cruz, Lucas Gonçalves, Éder Rodrigues, Maurício Navarro, Jussara Aparecida Borges, João Augusto Marin Júnior, Roger Cardoso, e Frei Carleôncio de Góes, TOR. Do Secretariado Fraterno Nacional estava presente o irmão Anderson Moura, Subsecretário Nacional para a Área Sudeste, delegado pelo Secretário Fraterno Nacional para presidir o processo eletivo.
O Congresso aconteceu em clima de verdadeira fraternidade. No Sábado pela manhã foi feita a apresentação dos relatórios da Subsecretarias e do Secretário Fraterno; seguida das avaliações em grupo pelos Distritos e também pelo plenário. No Sábado à tarde, logo após o almoço, todos participaram de agradável passeio histórico pela cidade de Santos; e, retornando aos trabalhos, o Secretariado Fraterno Regional cessante tratou do I Encontro da JUFRA do Cone-Sul que será realizado na Região no final do mês de julho, de forma a dividir as tarefas de recepção e acolhida os irmãos que chegarão para o referido Encontro. Em seguida, já no anoitecer do Sábado, no mesmo local do Congresso os irmãos puderam participar da santa missa do Domingo de Ramos celebrada pelo frei Claudino (OFM). Após o banho e jantar, os congressistas ainda se reuniram para concluir o calendário de Visitas Fraterno-Pastorais às Fraternidades Locais.
No Domingo pela manhã, houve a eleição para o Secretariado Fraterno Regional, triênio 2006-2009, sendo eleito para o serviço de Secretário Fraterno Regional, com 75% dos votos, o irmão Leonardo Augusto Lima Fagundes Silva (19 anos), da cidade Santos - até então Subsecretário Regional para o 1º Distrito. Foram eleitos ainda o irmão Alex Sandro Ferreira (São Paulo), para Subsec. Reg. para o 1º Distrito; Marcelo José Ribeiro (Amparo), Subsec. Reg. para o 2º Distrito; Jussara Aparecida Borges (Mococa), Subsec. Reg. para o 3º Distrito; e Giseli Nogueira (S. José do Rio Preto), Subsec. Reg. para o 4º Distrito.
Terminado o processo eletivo, o Subsecretário Nacional para a Área passou a presidência do Congresso ao Secretário Fraterno eleito, que consultou a Assembléia definindo sobre a realização da Gincana Franciscana Regional no ano de 2007, a ser realizada a partir de então a cada dois anos; e assuntos sobre a arrecadação da Contribuição Financeira pelas Fraternidades Locais.
Encerrado o Congresso, todos ainda participaram fraternalmente do almoço; e de um passeio ao Aquário Municipal de Santos, junto a orla marítima.
Essencial para o clima fraterno do Congresso, há que se agradecer pela acolhida proporcionada pelas Fraternidades da OFS e da JUFRA do Santuário do Valongo. Foram verdadeiras mães para que os irmãos das mais variadas cidades e distâncias se dedicassem inteiramente ao Congresso e aproveitassem a sua estada na cidade de Santos.
Para parabenizar e incentivar o irmãos eleitos, bem como todos os irmãos da Fraternidade Regional de S. Paulo, visite o site do Regional, e deixe sua mensagem no Mural de Recados.

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL