Realizado IX Congresso Regional Eletivo da JUFRA do Paraná


Foi realizado neste fim de semana (18 e 19 de março), na cidade de Santa Lúcia-PR, o IX Congresso Regional da JUFRA do Paraná. O CORJUFRA aconteceu no Centro Cultural de Santa Lúcia e estavam presentes 9 fraternidades locais da região, num total de 11 existentes. A fraternidade iniciante de Ponta Grossa, se fez presente com 3 irmãs iniciantes e seu assistente espiritual. Do Secretariado Fraterno Regional cessante participaram os irmãos: Silvano Tortelli (Sec. Fraterno), Gleissiele (Cidade de Guaíra), Paulo Cezar Variani (Pato Branco), Anderson Montezol (Foz do Iguaçu), William Cezar Reiter (Lindoeste), Marcelino de Oliveira (Foz do Iguaçu) e Frei José Daniel Lovato, OFM Cap (Curitiba).
Do Secretariado Fraterno Nacional estiveram presentes os irmãos: Jackson dos Santos Barbosa (Secretário Fraterno Nacional) que presidiu o Congresso e o irmão Anderson da Silva Montezol (Subsec. Nacional p/ Área Sul).
Registramos também a presença do prefeito de Santa Lúcia, que é ex-jufrista daquela fraternidade.
Vale ressaltar a presença dos frades menores capuchinhos no congresso, que deram uma bela contribuição com suas presenças e intervenções durante o mesmo.
O Congresso aconteceu em clima super fraterno. Na agenda do mesmo, houve a aprovação do Estatuto Regional da JUFRA do Paraná, apresentação dos relatórios das fraternidades local e do secretariado regional. Na noite do sábado, os irmãos puderam participar da santa missa, na igreja da comunidade local.
No domingo, houve a eleição para o Secretariado Fraterno Regional, triênio 2006-2009, sendo eleito para o cargo/serviço de Secretário Fraterno Regional o irmão Rafael Deon da Penha, da cidade de Curitiba-PR. Foram eleitos ainda o irmão Maykon (Curitiba), para Subsec. Regional p/ o 1º distrito e Anderson Montezol (Foz do Iguaçu), Subsec. Regional p/ 2º distrito.
O congresso foi encerrado no período da tarde, com a foto oficial.
O X CORJUFRA acontecerá no mês de maio/2007, na cidade de Curitiba-PR.

Jackson dos Santos Barbosa

P.S: Na foto acima: da esquerda para direita: Rafael Penha (Secretário Fraterno Regional); Anderson Montezol (Subsec. Reg. 2º distrito); Frei Daniel Lovato, OFM Cap (Assistente Espiritual Regiona); Maykon (Subsec. Reg. 1º distrito) e Jackson dos S. Barbosa (Secretário Fraterno Nacional)

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL