REGIONAL NORTE II REALIZA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA COM OS SECRETÁRIOS E FORMADORES LOCAIS


A Reunião teve como objetivo a formação do calendário das atividades de 2014 por isso convidamos para está conosco os Subsecretários de Formação e Subsecretários Fraternos Locais, e cada um expôs suas necessidades e uma data para os eventos por eles solicitados, assim tornado a agenda programada pelo Regional sem adiamentos ou cancelamentos por não haver total ciência das atividades de cada fraternidade por parte do Regional.

Pautamos a Visita de nossa Secretaria Fraterna Nacional da JUFRA (Mayara Ingrid) e do Assistente Espiritual Nacional (Frei Wellington Buarque de Sousa, OFM) que estarão em nosso regional nos dias 14, 15 e 16 de Fevereiro de 2014. Temos também em nossa agenda o Encontro Regional de Formação que tratará sobre as Diretrizes de Formação da JUFRA e o Congresso Extraordinário Nacional.

Marcamos seis FBJ’s sendo duas Oficializações e Eleições, os dois Núcleos já existentes na cidade de Belém um chamado de “JUFRA Sal” e o outro reunido no Seminário dos Capuchinhos, ainda não foram escolhidos um nome. Alem dos dois a serem oficializados também há três núcleos que surgiram recentemente, um na Vila do Caraxió da cidade de São João de Pirabas-PA, o outro na cidade de  Moju (Oeste do Estado) e um outro na cidade de Santana-AP, cidade esta que recentemente teve uma oficialização.

Há muita expectativa para 2014, pois temos muitos trabalhos e o espírito para realizarmos esses eventos ao decorrer do ano é muito grande e o sentimento de união é fortalecedor, e não é pra menos o nosso regional está crescendo e há novas metodologias de trabalho em conjunto com as fraternidades, em um ano que haverá: Visita Fraterna Nacional, Encontro Regional de Formação, Congresso Extraordinário de Formação Nacional e com previsão de 5 oficializações de núcleos, também teremos em Novembro de 21 á 23 o CORJUFRA com o tema: A Formação Franciscana como humanização da pessoa.


A todos que se disponibilizaram a participar: São Francisco de Assis (Abaetetuba-PA), São Pio de Pietrelcina (Santana – Amapá), Santa Rosa de Viterbo e Nossa Senhora de Nazaré (Capanema-PA), Pobrezinho de Assis (Nova Timboteua-PA), Filhos de Assis (Vigia-PA) e Nossa Senhora das Graças (Vila dos Miritis-PA) e o Assistente Espiritual Frei Carlos Pestana. O nosso muito obrigado pela colaboração que São Francisco e Santa Clara intercedam por nós e possamos ser conduzidos pelo Espírito Santo. Amém! 

Comentários

DE fato o regional norte II PA/leste Amapá acertou em cheio com essa reunião extraordinária, começar o ano de 2014 interligado as atividades do regional e demais fraternidade só da mais gás para o trabalho do secretariado da JUFRA SÃO Francisco de Assis- Abaetetuba.

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL