Comunicação do Papa é audaciosa e eficaz, analisa Dom Celli

Com o objetivo de debater os desafios da evangelização no contexto da cultura gerada pelas novas tecnologias, bispos participam do Curso de Comunicação, que se realiza esta semana em Recife (PE). O evento é uma iniciativa da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação.

O Presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais e conferencista, Dom Claudio Maria Celli, abordou a “Comunicação e evangelização na era digital”. O Arcebispo citou o Papa Francisco como exemplo de uma comunicação audaciosa e eficaz. “O Papa captou profundamente esse conceito. Ele comunica de forma simples e direta. Por meio dos seus gestos, ele dá esperança a muita gente”, observou.

Dom Celli ainda falou da importância da interação por meio da comunicação com outras culturas. “Vivemos numa sociedade multicultural e multirreligiosa e é preciso manter um diálogo profundo e respeitoso com o outro, pois ele também pode enriquecer o meu caminho”, disse.

O curso oferece aos bispos painéis voltados ao diálogo e revisão de teorias comunicacionais da era digital na cultura da evangelização e participam de laboratórios, para praticar e conhecer as técnicas de produção em jornal, impresso e online, programas de rádio, internet e mídias sociais digitais.

Estão presentes também o Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, Dom Dimas Lara Barbosa, o Diretor da revista jesuíta Civiltà Cattolica, Pe. Antonio Spadaro, e o anfitrião e Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, entre outras autoridades.

O Curso encerra-se na sexta-feira.
(BF/CNBB)
Fonte: CNBB

Comentários

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL