JUFRA de SC tem maratona de encontros em Lages/SC



No final de semana de 28 e 29 de agosto, a JUFRA de Santa Catarina teve uma maratona de encontros na cidade de Lages, região serrana do estado. No sábado, jovens da Fraternidade Perfeita Alegria, de Florianópolis, estiveram num encontro de promoção vocacional junto a semente de Fraternidade da JUFRA que está nascendo naquele município. Na oportunidade, os jufristas de Florianópolis trocaram experiências com os jovens de Lages acerca do tema ‘Espiritualidade Franciscana’. Houve também um momento de reflexão e de divertimento com os jovens. Foi, sem sombra de dúvida, um encontro de recíproco engrandecimento sobre o tema. Aproveitando a viagem, os jufristas de Florianópolis estiveram na mesma noite no Mosteiro de Nazaré, onde vivem as Irmãs Clarissas.




Lá, foram recebidos pelas Irmãs Sandra Maria, Maria Renata e Marilene, que deram seus testemunhos de vida, relataram aos jufristas como surgiu sua vocação, além de narrarem a rotina da vida no Mosteiro. Os jufristas ficaram emocionados com os depoimentos e com a alegria e a paz que as Clarissas transmitem a quem as visita. Na ocasião, as Clarissas se prontificaram a auxiliar a JUFRA com materiais e textos que constam em seu site (http://sites.google.com/site/clarissaslages/ e http://clarissaslages.blogspot.com/ ). No dia seguinte, 29 de agosto, aconteceu o Encontro da Família Franciscana de Santa Catarina, também em Lages.





Nesta oportunidade, estiveram presentes membros da 1ª, 2ª e 3ª Ordens Franciscanas, incluindo as Fraternidades da JUFRA de Santo Amaro da Imperatriz e de Florianópolis. No encontro foram realizadas palestras, apresentações musicais e de dança, momentos de partilha e vivência fraterna, além da celebração de uma missa. Cerca de 400 Franciscanos das mais diversas partes do estado estiveram presentes no evento, que aconteceu na Paróquia do Navio (Nossa Senhora Aparecida), em Lages.


Leonardo Contin da Costa
Secretário Regional SUL 2 SC

Comentários

pvfranciscanos disse…
Fico feliz que a JUFRA esteja começando em Lages...parabéns aos jufristas de Santa Catarina. Que Deus os abençoe sempre.

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL