Regional Norte I (AM, AC e RR) Recebe Visita Fraterna Nacional

No último fim de semana, 21 e 22 de agosto o Secretário Fraterno Nacional, Irmão Alex Bastos visitou o regional Norte I da JUFRA do Brasil, este regional atualmente conta com 2 fraternidades iniciantes, ambas na cidade de Manaus, capital do Estado do Amazonas, Fraternidade Santo Antônio no Bairro São Jorge e Fraternidade Padre Zózimo no Bairro da Paz, a visita foi marcada por uma maratona de atividades que se iniciaram na manhã de sábado com uma reunião com a Conselheira Nacional para a área Norte Irmã Helena, a Ministra Regional da OFS Irmã Nazarena e as ministras locais das respectivas OFS’s: Irmã Terezinha – Fraternidade Santa Isabel, e Conceição da Fraternidade Nossa Senhora da Paz.



Estavam ainda Frei Paulo, TOR e Frei Faustino, TOR e Frei Everton, OFM Assistente Regional da JUFRA, foram esclarecidas questões referentes à caminhada da JUFRA no que tange ás mutuas relações com a OFS. Tivemos ainda uma reunião com o ex-interventor regional Jonk Jones de Castro, e na noite de sábado outra reunião com os jovens da Fraternidade Santo Antônio do bairro de São Jorge, que falaram um pouco da experiência do grupo e esclareceram dúvidas foi um belo momento de partilha.


Domingo deu-se continuidade às atividades com a Visita Fraterna propriamente dita, onde no Bairro da Paz se reuniram os jovens das duas fraternidades iniciantes, houve um momento formativo com o irmão Alex com dinâmicas, cantos e palestras, depois um segundo momento para a avaliação da caminhada, esclarecimento de dúvidas e estabelecimento de metas, e em seguida fizemos um eleição para compor a equipe de trabalho para a implantação da JUFRA no Regional onde foram escolhidos pelos jovens presentes dois jovens da Fraternidade Pe. Zózimo (Bruna e Ana Cláudia) e dois jovens da Fraternidade Santo Antônio (Catarina e Lázaro) que juntamente com Frei Everton, OFM , Frei Faustino e Antonio, TOR, Erci e Eli da OFS irão traçar metas, auxiliar e acompanhar as duas fraternidades iniciantes e manter o contato com o Secretariado Nacional. A Visita encerrou-se com um momento de convívio fraterno na Fraternidade São Boaventura da Ordem dos Frades Menores, com cantos, brincadeiras e banho de piscina.



Que Deus abençoe e fortifique cada vez mais a fraternidade Norte 1 da JUFRA do Brasil.

Comentários

Com certeza, foi muito proveitoso este encontro neste fim de semana.
Aprendemos o quanto somos capazes de melhorar nossa caminhada com tantas dicas boas do nosso secretário nacional, alex. Que Deus abençoe toda a juventude franciscana do país.

Rodrigo Santos
Jufra, fraternidade padre zózimo.
Unknown disse…
HOLA SOU O JOSIMAR DA FRATERNIDADE SANTO ANTONIO O ENCONTRO FOI MUITO BOM IREMOS COLHER MUITOS FRUTOS DO NOSSO ENCONTRO PAZ E BEM

DESTAQUES

BLOGS


INSTAGRAM @JUFRADOBRASIL